Início / Novidades / Noticias / Edufba entrevista Cristiane Porto no Espaço do Autor do mês de fevereiro

Edufba entrevista Cristiane Porto no Espaço do Autor do mês de fevereiro

A professora Cristiane Porto é a convidada do Espaço do Autor do mês de fevereiro e a organizadora do livro lançado em nosso último lançamento coletivo de 2017, Whatsapp e Educação: Entre mensagens, imagens e sons, além dos livros App-learning: experiências de pesquisa e formação e Multiplicidades e redimensionamentos na educação contemporânea.

Cristiane é doutora pelo Programa de Pós-Graduação Multidisciplinar em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestra em Letras e Linguistica (UFBA). Além disso é bolsista de produtividade em pesquisa nível 2 do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), Pós-Doutora em Educação (UERJ) e líder e pesquisadora do Grupo de Pesquisa, Educação, Tecnologia da Informação e Cibercultura (Getic/ CNPq).

Na entrevista ela conta como o processo de aprendizagem se modificou com a chegada das novas tecnologias e vem se tornando mais dinâmico e colaborativo, de forma que professor e aluno conseguem ter um maior diálogo. Além disso, também são trazidos os principais desafios da implementação desse processo e qual o impacto do uso desses dispositivos na consolidação das práticas educativas atualmente.

Confira a entrevista completa aqui.