Início / Novidades / Noticias / Edufba entrevista Jairnilson Silva Paim no Espaço do Autor de setembro

Edufba entrevista Jairnilson Silva Paim no Espaço do Autor de setembro

 

Neste mês de setembro a Edufba traz uma conversa com Jairnilson Silva Paim, autor dos livros “Reforma sanitária brasileira: contribuição para a compreensão e crítica” e “Desafios para a Saúde Coletiva no Século XXI”. O autor é especialista e um dos principais teóricos sobre o desenvolvimento da reforma sanitária brasileira e da saúde coletiva, através da contextualização e seus fundamentos

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, em 1972, Jairnilson Silva Paim é professor Titular de Universidade Federal da Bahia e Professor Honoris Causa da Universidade Estadual de Feira de Santana. Realizou mestrado, defendendo dissertação sobre “Reforma Sanitária: planejamento em saúde”. Em 2007, realizou, o doutorado em Saúde Pública, com a tese “Reforma Sanitária Brasileira: contribuição para a compreensão e crítica”. Na UFBa ensina,  nível de graduação,  Política de Saúde. A nível de pós-graduação, Seminário Avançado de Teoria da Planificação. Foi também coordenador do Projeto Análise de Políticas de Saúde no Brasil (2003-2017) e do Observatório de Análise Política em Saúde (OAPS).

Nessa entrevista ele fala um pouco da sua trajetória e da questão da mudança social e institucional no campo da política da saúde, suas ideias sobre as idas e vindas da legislação e normatização do SUS em diversas conjunturas. Para ler a entrevista, clique aqui.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram