Início / Novidades / Noticias / Edufba entrevista Lucas Porto Marchesini Torres no Espaço do Autor do mês de maio

Edufba entrevista Lucas Porto Marchesini Torres no Espaço do Autor do mês de maio

O professor Lucas Porto Marchesini Torres é o convidado do Espaço do Autor do mês de maio e é o autor do livro Estratégias de uma esquerda armada: militância, assaltos e finanças do PCBR na década de 1980, lançado no coletivo pela Edufba em 2017.

Lucas é graduado em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), primeiro na Licenciatura em 2009, em seguida reingressando no Bacharelado em 2010. Em 2013 concluiu o Mestrado no Programa de Pós-graduação em História da UFBA, onde desenvolveu uma pesquisa sobre a história das esquerdas no Brasil contemporâneo. Atualmente cursa o Doutorado em história social na Unicamp e é vinculado ao Centro de Pesquisa em História Social da Cultura (CECULT), desenvolvendo pesquisa sobre movimentos sociais na Bahia entre 1945-1964.

Na entrevista, ele comenta sobre seu trabalho, abordando temas que estão em alta como a situação política do Brasil, a ditadura militar, sua opinião a respeito do financiamento das campanhas eleitorais e um pouco a respeito da militância comunista.

Confira a entrevista completa aqui.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram