Início / Novidades / Noticias / Edufba entrevista Tania Risério d’Almeida Gandon no Espaço do Autor do mês de Junho

A professora Tania Risério d’Almeida Gandon é a convidada do Espaço do Autor do mês de junho e é a autora do livro “A Voz de Itapuã”, lançado em nosso lançamento coletivo de 2018.

Tania é formada em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), possui mestrado em Ciências Sociais pela UFBA, doutora em História pela Université de Provence, com pós-doutorado pela Université Pierre Mendès France de Grenoble e também possui aperfeiçoamento em D E A pela Université de Provence. Atualmente é aposentada da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) onde era professora especializada em Teoria e Metodologia da História e em História Oral e é Chercheur accueilli da Université de Provence. Tem experiência na área de História, com ênfase em Metodologia da Pesquisa. É autora de livros que são publicados sobretudo na França e no Brasil.

Na entrevista, ela conta um pouco sobre seu trajeto na vida acadêmica, as motivações por trás de seu seu livro, como Itapuã é representada através das narrativas dos entrevistados, e comenta sobre problemas atuais do bairro e previsões de uma crescente crise econômica e social com seu cortejo de violência. Além disso, Tania se mostra aberta a receber um feedback dos seus leitores a respeito de “A Voz de Itapuã”.

Confira a entrevista na íntegra aqui.