Início / Novidades / Noticias / Edufba fecha 2018 com lançamento de 19 obras

Edufba fecha 2018 com lançamento de 19 obras

A Edufba fechou o ano de 2018 com o seu último Festival de Livros e Autores, o 21º da conta. Na edição, a editora lançou 19 livros em diversas áreas do conhecimento. “São diversas áreas que, de fato, correspondem à pesquisa que é feita na nossa instituição”, afirmou a diretora da Edufba, Flávia Rosa. Veja a lista de títulos lançados aqui: https://bit.ly/2PuHmOx.

No evento, o público pôde interagir com os autores, que autografaram as obras. O festival contou com corais para a abertura das noites: no dia 12, o CaetanUFBA apresentou o seu repertório, composto por canções de Caetano Veloso. O grupo regido pelo maestro Carlos Bernas foi criado em 2012 para homenagear os 70 anos do compositor baiano. Já na quinta-feira (13), apresentou-se o Coral da Escola de Música da UFBA.

Amiga de uma das integrantes do CaetanUFBA, Gláucia Santos, foi ao evento com sua filha, sem saber ao certo o que encontraria. “O evento foi interessante e reuniu muita gente”. O livro que mais chamou sua atenção foi o “Rainhas”, de Ladjane de Sousa. A obra é o primeiro título da Edufba voltado para o público infantil. “Vou comprar para a minha filha”, garantiu Gláucia.

Publicando pela segunda vez na editora, a professora Ana Lúcia da Silva e organizadora do livro “Bibliotecas itinerantes” comentou a sua experiência na casa. “Publicar um livro é um caminho demorado, mas a Edufba dá dinamismo ao processo de publicação, e isso é importante para que o conteúdo não esteja desatualizado quando a obra finalmente estiver pronta”, afirmou.

Entre os presentes do 21º Festival, estava o reitor da UFBA, o professor João Carlos Salles. Sem esconder o sorriso, ele elogiou a iniciativa. “O festival da Edufba dá continuidade a um programa editorial relevante e significativo, próprio de uma universidade pública, publicando livros de qualidade, em quantidade. É um orgulho para a UFBA!”, declarou.

No evento, também foram abertas as inscrições para a publicação de originais pela Edufba. É o Edital Suzana Alice Cardoso, do Programa de Edição de Livros 2018. As inscrições, cujo prazo se encerra em março de 2019, é voltado para autores que tenham vínculo com a UFBA. “Convocamos os nossos autores para participarem de mais um edital de publicação da UFBA”, disse Flávia Rosa.