Início / Novidades / Noticias / Edufba homenageia o mês da Consciência Negra (09/11/2012)

Edufba homenageia o mês da Consciência Negra (09/11/2012)

A partir de 12 de novembro, os livros com a temática negra, publicados pela editora, estarão com 20% de desconto na Livraria Edufba do CEAO.

A equipe da Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), reconhecendo a importância do dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, homenageia e parabeniza os negros pela força e garra com que lutaram contra a escravidão e a favor dos seus direitos.

A escolha da data deve-se à morte de Zumbi dos Palmares, grande líder do Quilombo dos Palmares, comunidade formada por escravos negros, que fugiam das fazendas, prisões e senzalas. Zumbi era tido como imortal por seus seguidores e reconhecido por ser um talentoso dirigente militar. Ele foi morto no dia 20 de novembro de 1695.

Para homenagear os negros e todos aqueles que se dedicam a estudar a sua cultura, todos os livros sobre o tema, lançados pela Edufba, estarão com 20% de desconto na Livraria Edufba do Centro de Estudos Afro-orientais (CEAO). A promoção irá até o dia 30 de novembro. A Edufba conta com vários títulos sobre o tema, como O negro na Bahia: um ensaio clássico sobre a escravidão, de Luiz Vianna Filho e O negro encena a Bahia de Luna Nery.

O quê: Mês da Consciência Negra (livros da Edufba com 20% de desconto)
Quando: 12 a 30 de novembro
Onde: Livraria Edufba do Centro de Estudos Afro-orientais (CEAO)