Início / Novidades / Noticias / Edufba inserida no mundo digital

Edufba inserida no mundo digital

A utilização da internet tem sido um dos principais meios de informação da sociedade moderna. Nesse contexto, a Editora da Universidade Federal da Bahia tem se apropriado de tais ferramentas, chegando dessa forma, mais perto de leitores e autores conectados na grande rede. O novo site, que foi inaugurado há pouco mais de um mês, já tem dado resultados expressivos. Segundo informações do Google Analytics, o número de visitas foi substancial e a variedade de visitantes foi o que mais chamou atenção. Apesar da maior parte ser proveniente das diversas cidades brasileiras, pessoas na Holanda, Alemanha, França, Angola, entre outros, também acessaram o conteúdo do site, que está em construção permanente, devido a grande quantidade de livros que tem sido lançados. Outras ferramentas virtuais que começam a ser utilizadas são as redes sociais. Esses nichos virtuais, tem sido usados para a divulgação e até para promoções. No Orkut, as comunidades da UFBA são utilizadas para a divulgação de lançamentos que visam atingir, principalmente, os estudantes, que dificilmente tem acesso às listas da universidade. O Twitter, rede social que mais tem crescido no Brasil, também é utilizada para ratificar os lançamentos, e tem sido usada para sorteios de livros e afins (www.twitter.com/edufba). Apesar dos avanços, muito ainda precisa ser melhorado. Com essa consciência, temos buscado essa melhora, através do aprendizado com os erros e acertos, tentando atender às necessidades dos que se relacionam com a nossa editora. Novidades ainda estão por vir, tudo para que leitores, autores e clientes possam estar sempre interagindo com a Edufba, atingindo a excelência não só na produção dos nossos livros, mas também, na nossa relação com você.