Início / Novidades / Noticias / Edufba lamenta o falecimento da escritora e poeta Myriam Fraga

Edufba lamenta o falecimento da escritora e poeta Myriam Fraga

Foi com pesar que a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) recebeu a notícia de falecimento de Myriam Fraga (1937 - 2016), escritora, poeta, diretora, há 30 anos, da Fundação Casa de Jorge Amado e vice-presidente da Academia de Letras da Bahia. O sepultamento ocorre hoje, 16/02, a partir das 11h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Myriam Fraga foi tema de publicação da Edufba em 2011 com o livro "Poesia e Memória: A poética de Myriam Fraga". A obra organizada por Evelina Hoisel e Cássia Lopes reúne textos apresentados no Seminário Myriam Fraga: poesia e memória, realizado na Academia de Letras da Bahia em 2008. Além de depoimentos de intelectuais que compartilharam a vida literária ao lado da autora, também são incluídos ensaios inéditos e já publicados sobre a produção literária da escritora e resenhas que traduzem as repercussões da obra de Fraga no momento de sua publicação.

Através desta nota, a Edufba envia seus pêsames aos parentes, amigos e colegas de Myriam Fraga, agradecendo pela sua grande contribuição para o conhecimento acadêmico.

 

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram