Início / Novidades / Noticias / Edufba lança livros na 28º Reunião Brasileira de Antropologia (26/06/2012)

Edufba lança livros na 28º Reunião Brasileira de Antropologia (26/06/2012)

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) apresenta, durante a 28ª Reunião Brasileira de Antropologia, dois novos livros: Memórias da África: patrimônios, museus e políticas das identidades, de Livio Sansone (Org.), e Alquimistas da cura: a rede terapêutica alternativa em contextos urbanos, de Fátima Tavares. O evento, que acontece entre os dias 2 e 5 de julho, na PUC-SP, em São Paulo, tem como tema Desafios antropológicos contemporâneos.

O livro Alquimistas da cura apresenta uma pesquisa realizada entre terapeutas alternativos nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói. Identifica e aborda práticas terapêuticas dos mais diversificados tipos, cujos praticantes não se confrontam nem se alinham plenamente às terapêuticas de consultório, hospitais ou clínicas médicas, formalmente reconhecidas pelos órgãos governamentais.

Memórias da África, por sua vez, aborda a significativa mudança na forma como a África é vista e representada no Brasil, sobretudo a partir da valorização da cultura popular. Publicado em parceria com a ABA Publicações, o livro é composto por oito ensaios e resulta de uma rede de pesquisa criada pelo Programa de Extensão em Pós-Graduação Fábrica de Ideias da Universidade Federal da Bahia.

Informações adicionais sobre Alquimistas da cura
ISBN: 978-85-232-0969-8
Ano: 2012