Início / Novidades / Noticias / Edufba na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Edufba na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A primeira Feira Popular do Livro montada pela CBL, em 1951, foi a da praça da República, no esforço de introduzir no país a tradição européia das feiras de livros encontradas na França, na Alemanha e na Itália. A 1ª Bienal Internacional do Livro, foi realizada entre 15 e 30 de agosto de 1970, no mesmo edifício da Bienal de Arte, essa primeira feira reuniu algumas centenas de editoras nacionais e estrangeiras e atraiu milhares de pessoas, adultos, jovens e crianças. A Editora da Universidade Federal da Bahia, Edufba, participa dessa história há 12 anos, representando nossa instituição no mais importante evento nacional do livro, e nesse ano, da 21ª edição do evento, não poderia ser diferente. Serão várias publicações das mais diversas áreas do conhecimento, fomentando nossa produção acadêmica num importante espaço da cultura nacional. A Edufba estará presente no estande da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), junto a diversas outras importantes editoras do cenário nacional. Nesse estande haverá o Café Literário, importante local de debates e palestras, onde serão lançados os livros da Coleção Nordestina, na qual a Edufba faz parte com o livro Arquitetura colonial baiana: alguns aspectos de sua história, da autoria de Robert C. Smith. A expectativa é a de que possamos representar bem nossa universidade, de forma a ampliar os horizontes de nossa importante produção literária. Que seja um grande evento, onde nossos autores possam ser ainda mais reconhecidos pelas relevantes contribuições para a sociedade através de suas obras. (Acesse o site da Bienal: http://www.bienaldolivrosp.com.br/)