Início / Novidades / Noticias / Edufba participa do Congresso da UFBA com Feira de Livros

Edufba participa do Congresso da UFBA com Feira de Livros

Em celebração aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia acontece, entre os dias 14 e 17 de julho, o Congresso da UFBA, que tem como objetivo gerar uma ampla e profunda reflexão sobre a instituição, suas heranças, perspectivas e papel social. Nesse sentido, as discussões entre os membros da comunidade acadêmica, de forma crítica e coletiva, irão favorecer o estabelecimento de políticas mais bem definidas para as diversas dimensões da Universidade, enquanto instituição pública, gratuita, de qualidade e marcada por forte compromisso com a sociedade.

Para tanto, a Editora da UFBA vai protagonizar uma participação especial durante a ocasião. Com o objetivo de divulgar suas publicações para a comunidade acadêmica e, adicionalmente, de promover o acesso a outras produções, a Edufba vai realizar, entre os dias 15 e 17, a Feira de Livros da UFBA, para a qual foram convidadas mais de dez outras editoras e livrarias baianas para exporem seus títulos. Dentre as participantes confirmadas estão cinco editoras universitárias do estado da Bahia — Editora da Uesc, Edições Uesb, Editora da UFRB, Editora da Uneb e Uefs Editora — e os livreiros da Livraria LDM (Multicampi) e Livraria Vozes, além de outras editoras locais como a Editora Martins, Editora Òmnira (Ubesc), Editora Quarteto, Solisluna Design Editora e Editora Caramurê. Todas elas irão oferecer desconto de 20% na comercialização de seus livros.

A Feira de Livros da UFBA será realizada na área externa na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, no Campus de Ondina e vai contar com uma programação de lançamento de publicações e contação de histórias com as escritoras de livros infantis, Iray Galrão e Palmira Heine.

O quê: Feira de Livros da UFBA — VIII Festival de Livros e Autores da UFBA

Quando: 15 a 17 de julho de 2016