Início / Novidades / Noticias / Edufba participa do II Encontro Internacional da Economia Criativa

Edufba participa do II Encontro Internacional da Economia Criativa

A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) estará presente no II Encontro Internacional da Economia Criativa (#EIEC2015), que se inicia amanhã (25) e vai até a próxima sexta-feira (27). A editora comercializará, às tardes, parte de seu acervo num estande fixado no Espaço Cultural da Barroquinha. No último dia do evento, às 18h30, a Edufba irá lançar o livro Dimensões criativas da economia da cultura: primeiras observações, organizado por Messias Guimarães Bandeira e Leonardo Figueiredo Costa.  

 

SOBRE O EVENTO

O II Encontro Internacional da Economia Criativa (#EIEC2015) tem por objetivo conectar o debate teórico com as práticas da Economia Criativa para refletir sobre tendências contemporâneas e promover o fortalecimento de redes de atores criativos. A programação está focada em discussões conceituais sobre a sustentabilidade da Economia Criativa e na troca de experiências sobre inovação e empreendorismo nos seguintes setores: Moda, Música, Audiovisual, Games, Festas e Gastronomia. O evento vai reunir artistas, produtores, gestores e pesquisadores dos setores criativos, além de representantes de organizações públicas, privadas e da sociedade civil. Veja a programação completa no site do #EIEC2015.  

SOBRE O LIVRO

Neste título, é apresentada uma coletânea de trabalhos produzidos no âmbito do Observatório Estadual da Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA), projeto que nasceu de uma cooperação entre o Ministério da Cultura e a Universidade Federal da Bahia. Os artigos buscar relacionar sociedade, cultura e economia ao discorrer sobre as cadeias produtivas da cultura, suas transversalidades e adjacências. Temas como moda, música, festas, patrimônio, espaços urbanos e games são abordados, compondo o quadro preliminar da análise e posteriormente são incluídas inflexões que repertuctem nos setores artísticos e criativos.  

SERVIÇO

O quê: Participação da Edufba no II Encontro Internacional da Economia Criativa + Lançamento do livro Dimensões criativas da economia da cultura: primeiras observações

Quando: Participação: 25 a 27 de dezembro + Lançamento: 27 de dezembro, às 18h30

Onde: Espaço Cultura da Barroquinha, Praça Castro Alves s/n, Centro, Salvador

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram