Início / Novidades / Noticias / Edufba participa do IIIº Fórum do Pensamento Crítico

Edufba participa do IIIº Fórum do Pensamento Crítico

Evento reúne temas como os 50 anos do Golpe Militar e 30 anos das Diretas Já

Por Camila Fiuza

 

Entre os dias 24 e 28 de março de 2014, Salvador sediará o IIIº Fórum do Pensamento Crítico, na sala principal do Tetro Castro Alves. A Editora da Universidade Federal da Bahia integrará o evento que tem como principal objetivo analisar o período do autoritarismo e democracia no Brasil e na Bahia, e fomentar discussões sobre o processo de construção da democracia relembrando dois fatos que marcaram a história do país: o Golpe Militar de 64, que este ano completa 50 anos, e os 30 anos das Diretas Já. 

Na ocasião, serão disponibilizados e autografados livros da Edufba cujos autores estão incluídos na programação do evento. Dentre eles: Emiliano José, autor dos livros Imprensa e Poder, e Jornalismo de Campanha; Paulo Costa Lima, autor das obras Música Popular e outras adjacências, e Teoria e Prática do Compor; Antônio Câmara, autor do livro Cinema: documentário brasileiro em perspectiva, e Olival Freire, organizador do livro Ciência, Filosofia e Política. 

Inclusive, o livro Ditadura militar na Bahia: novos olhares, novos objetos, novos horizontes, organizado por Grimaldo Carneiro Zachariadhes, estará disponível para aquisição com 40% de desconto. Lançado em 2009, pela Edufba, a obra é uma coletânea de artigos elaborados por pesquisadores baianos de diferentes áreas do conhecimento que discutem e analisam fatos relacionados ao período do regime militar na Bahia. Para mais informações, acesse o site: http://www.fpc.ba.gov.br/   

 

Serviço 

O que: III Fórum do Pensamento Crítico

Quando: de 24 (segunda-feira) a 28 (sexta-feira) de março de 2014

Onde: Sala principal do Teatro Castro Alves

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram