Início / Novidades / Noticias / Entrevista com Maria Thereza Ávila Dantas Coelho e Milton Júlio de Carvalho Filho

Entrevista com Maria Thereza Ávila Dantas Coelho e Milton Júlio de Carvalho Filho

O Espaço do Autor apresenta com exclusividade a entrevista concedida pelos organizadores do livro Prisões numa abordagem interdisciplinar, Maria Thereza Ávila Dantas Coelho e Milton Júlio de Carvalho Filho.

O livro tem como principal objetivo colaborar com as discussões sobre o sistema prisional brasileiro e a reforma iniciada no século XIX. Resultado das reflexões de pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, os artigos deste livro destinam-se aos estudantes, gestores e trabalhadores que lidam, de alguma forma, com a questão do sistema prisional do Brasil. As abordagens passam por campos como o da Medicina, da Administração e da Sociologia, oferecendo ao leitor a possibilidade de conhecer e questionar aspectos históricos, sociais e econômicos do contexto contemporâneo do sistema prisional brasileiro.

Nesse bate papo com a Edufba, Maria Thereza Ávila Dantas Coelho e Milton Júlio de Carvalho Filho contam suas trajetórias acadêmicas, o processo de escrita e publicação da obra, e o que os motivaram a estudar um tema complexo e ao mesmo tempo interessante.

Clique aqui e confira a entrevista na íntegra!

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram