Início / Novidades / Noticias / Espaço do Autor de abril entrevista Newton B. de Oliveira

Espaço do Autor de abril entrevista Newton B. de Oliveira

Física Básica, Física Elétrica, Ciência, Tecnologia. Estes são alguns dos temas abordados pelo Espaço do Autor de abril que entrevistou o Prof. Newton Barros de Oliveira, autor de trêstítulos publicados pela Edufba em 2015: “Física Básica II”, “Oscilações Elétricas, Onda Eletromagnética, Óptica Física e Física Moderna” e “Eletromagnetismo Clássico Essencial”.

Newton Barros de Oliveira é graduado em Física (1978) e Engenharia Elétrica (1987) pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Desde 1979 leciona diversas disciplinas no Instituto de Física e no Departamento de engenharia Elétrica da Escola Politécnica. Hoje é professor associado no Departamento de Física do Estado Sólido do Instituto de Física da UFBA, e tem grande interesse no ensino de graduação, tendo publicado, também pela Edufba a obra Circuitos Elétricos no Domínio do Tempo e da Frequência" em 2008. Além disso, Newton atua como pesquisador da área de ressonância magnética nuclear em meios porosos, assim como no desenvolvimento de instrumentação laboratorial em física de partícula de altas energias e equipamentos eletrônicos.

Leia a entrevista completa aqui