Início / Novidades / Noticias / Espaço do Autor de junho entrevista Fabiana Paixão Viana

Espaço do Autor de junho entrevista Fabiana Paixão Viana

“Tal como uma refeição, a vida é efêmera; algumas vezes nos preocupamos em demasiado com a preparação do cardápio, com a escolha dos ingredientes, com o preparo das comidas e não aproveitamos o momento atual, pois já estamos planejando o seguinte; e, sem perceber, só nos restam os pratos sujos, ou a conta para pagar.” Fabiana Paixão Viana é autora de Menus dos trabalhadores: estudo do Calabar da Ezequiel Pondé em Salvadorobra resultante de sua pesquisa de mestrado, sobre os hábitos alimentares da comunidade recém pacificada do Calabar, na capital baiana. No Espaço do Autor deste mês, ela conversou sobre os desafios que enfrentou durante a produção da sua tese.

Fabiana é licenciada em Ciências Sociais (2007) e bacharelada em Ciências Sociais com ênfase em Antropologia (2009) pela Universidade Federal da Bahia. Além disso, possui mestrado em Estudos Étnicos e Africanos (2012) e doutorado pelo programa de pós-graduação em Antropologia na UFBA (2016).

Leia a entrevista completa aqui.