Início / Novidades / Noticias / Espaço do Autor de maio entrevista Gil Vicente Tavares

Espaço do Autor de maio entrevista Gil Vicente Tavares

“Se os temas ao longo da peça subvertem morais, éticas, ordens, não são porque a peça é subversiva, mas porque o homem, infelizmente, até hoje, ainda não soube se defrontar com seus monstros, suas fragilidades, sua sexualidade e suas relações promíscuas, covardes, arrogantes e canalhas com o poder.” Nome respeitado na cena baiana, Gil Vicente Tavares falou sobre sua relação com o Teatro do Absurdo, sobre seu duplo papel de dramaturgo e professor na Escola de Teatro da UFBA e refletiu sobre sua própria obra na edição de maio do Espaço do Autor. Gil Vicente Tavares é graduado pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (1999), onde obteve o título de mestre (2006) e de doutor (2011) em Artes Cênicas. É hoje um dos nomes mais importantes da dramaturgia baiana, tendo escrito “Sade” (peça vencedora do Prêmio FAPEX de Teatro 2010 e do Prêmio Braskem de melhor texto em 2016), espetáculo criado para sua dissertação de mestrado, e “A herança do absurdo”, livro que resultou de sua tese de doutorado e que foi publicado pela Edufba no início do ano. Leia a entrevista na íntegra aqui.