Início / Novidades / Noticias / Espaço do Autor Edufba: bate-papo e conhecimento (25/07/2012)

Espaço do Autor Edufba: bate-papo e conhecimento (25/07/2012)

Espaço do Autor Edufba é uma seção do nosso site que, mensalmente, entrevista pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento que já publicaram obras pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba). Neste espaço, é possível conhecer a história de cada autor, entender o processo de concepção de seus livros e se aproximar destas obras.

Até este mês, o Espaço do Autor contou com bate-papos bastante diversificados. Questões históricas foram apresentadas com Maciel Henrique, do livro Pretas de honraEm fevereiro, Marilda Santanna, autora de As donas do canto, falou sobre as práticas musicais e empresariais associadas ao carnaval baiano. Em março, foi a vez de Félix Diaz tratar do tema educação especial. No mês seguinte, abril, Ana Magda Carvalho contou detalhes sobre o processo de concepção da obra Índios e caboclos. Aldri Anunciação, autor de Namíbia, não!, nos falou em maio sobre a ideia de publicar o texto de peça homônima em livro. E, em clima das festas juninas, entrevistamos Jânio Roque Barros de Castro, do livro Da casa à praça pública.

Assim, a Edufba busca contribuir para a difusão do conhecimento produzido na Universidade, criando mecanismos para diminuir o espaço entre as pesquisas acadêmicas e a sociedade civil. Agora, gostaríamos de contar com sua opinião: qual livro, autor ou organizador você gostaria de ver no Espaço do Autor Edufba?

Sugestões podem ser enviadas para imprensaedufba@ufba.br.