Início / Novidades / Noticias / Espaço do Autor entrevista José Eduardo Ferreira Santos, autor do livro "Cuidado com o vão: repercussões do homicídio entre jovens de periferia" (03/10/2011)

Espaço do Autor entrevista José Eduardo Ferreira Santos, autor do livro "Cuidado com o vão: repercussões do homicídio entre jovens de periferia" (03/10/2011)

Neste mês de outubro, o Espaço do Autor da Edufba traz uma entrevista exclusiva com Prof. Dr. José Eduardo Ferreira Santos, autor do livro Cuidado com o vão: repercussões do homicídio entre jovens de periferia, publicado pela Edufba em 2010. Nesta entrevista, ele fala sobre assuntos diversos acerca de sua carreira, desde o início de sua trajetória acadêmica, passando pelo interesse no tema juventude/ violência, até seus projetos literários que estão em andamento. Para Ferreira Santos, "Cuidado com o vão é um livro que aborda questões para as quais a sociedade, diante das situações de violência, ainda não tem resposta. Por exemplo: a questão dos homicídios dos jovens está lá; as trajetórias na marginalidade, as repercussões do homicídio entre jovens, os processos que levam os jovens a óbito, enfim, tudo está lá. É um livro que pode ser lido pela capacidade de se dar conta do fenômeno da violência por uma ótica antropológica, ou seja, com o que acontece a cada pessoa pertencente a uma rede de relacionamentos quando um jovem é assassinado." Para conferir a entrevista na íntegra, clique aqui. Maiores informações sobre o livro Cuidado com o vão ISBN: 978-85-232-0734-2 Número de páginas: 269 Formato: 16 x 23 cm Ano: 2010 Preço: R$ 30,00 Onde encontrar: Livrarias Edufba (Posto 1 e Posto 2)

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram