Início / Novidades / Noticias / Espaço do Autor - Janeiro de 2012: confira entrevista com Maciel Henrique Silva, autor de "Pretas de honra" (02/01/2012)

Para iniciar as entrevistas do Espaço do Autor de 2012, realizamos um bate-papo com o professor e historiador Maciel Henrique Silva, autor do livro Pretas de Honra: vida e trabalho de domésticas e vendedoras no Recife do século XIX, uma edição conjunta da Editora da Universidade Federal da Bahia e da Editora da Universidade Federal de Pernambuco. Apresentada ao público durante o último Lançamento Coletivo Edufba do ano passado, esta obra aborda o processo de urbanização e a vida cotidiana do Recife oitocentista, em particular de suas mulheres. Maciel Henrique Silva é doutor em História Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem ampla experiência nesta área, atuando principalmente nos temas: história social e da cultura, trabalho, escravidão, mulheres e gênero. Confira a entrevista clicando aqui.