Início / Novidades / Noticias / Estagiário da Edufba cria projeto gráfico para o BUZUFBA (27/11/2012)

Estagiário da Edufba cria projeto gráfico para o BUZUFBA (27/11/2012)

Reivindicação dos estudantes desde a greve ocorrida em 2004, o BUZUFBA, como é chamado o sistema de transporte da Universidade Federal da Bahia, se tornou realidade somente este ano, no início do semestre 2012.2. O responsável pelo projeto gráfico é Adelmo Queiroz, estagiário do setor de editoração da Editora da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Estudante de Design da Escola de Belas Artes da UFBA, Adelmo Queiroz tem 20 anos e estagia na Edufba há 5 meses. “O projeto BUZUFBA surgiu depois da criação da marca da COSEG (Coordenação de Segurança da UFBA)”, ele conta. Atualmente, 4 micro-ônibus com capacidade para 21 passageiros sentados e 19 em pé, e todos com acessibilidade para cadeirantes, realizam o transporte dos universitários entre os campi de Ondina, Vale do Canela, Federação e São Lázaro.

O BUZUFBA funciona das 6h20 às 22h30, com intervalos de 20 minutos entre as viagens. A passagem é gratuita para os estudantes da instituição, que devem apresentar o comprovante de matrícula atual ou qualquer documento de identificação acadêmica.