Início / Novidades / Noticias / Evento reúne o lançamento do livro "Análise Sociológica das Políticas de Saúde" (Ed. Fiocruz) e palestra do autor, professor Patrice Pinell (15/06/2011)

Evento reúne o lançamento do livro "Análise Sociológica das Políticas de Saúde" (Ed. Fiocruz) e palestra do autor, professor Patrice Pinell (15/06/2011)

Acontece no próximo dia 1º de julho, às 10 horas, no Auditório Guilherme Rodrigues da Silva (Instituto de Saúde Coletiva da UFBA), o lançamento do livro Análise Sociológica das Políticas de Saúde, publicado pela Editora Fiocruz e de autoria do professor Patrice Pinell, do Centro de Sociologia Europeia (CSE), de Paris (França). Na ocasião, o autor ainda ministra uma palestra para os presentes. Este livro reúne diversos textos escritos por Pinell que buscam fazer uma análise das intervenções do Estado nas ameaças à saúde pública, tendo como ponto de partida as políticas elaboradas e aplicadas na França entre os anos de 1982 e 2005, em casos como, por exemplo, da luta contra a AIDS e contra o câncer. Apesar de ser baseada nas experiências francesas, esta obra traz importantes contribuições para os leitores brasileiros, pois aborda aspectos universais. O professor Patrice Pinell é médico, sociólogo e pesquisador. É membro do conselho diretor do CSE (Centro de Sociologia Européia da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais) e orientador de doutorado pelo INSERM, onde já foi diretor de unidade de pesquisa e membro de seu conselho científico. É importante ressaltar que Patrice Pinell estará em Salvador no mês de julho a convite do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC - UFBA), em cooperação com as Universidades Federal e Estadual do Ceará e Universidade de São Paulo, no âmbito do programa Escola de Altos Estudos da Capes. Serviço O quê: Lançamento do livro Análise Sociológica das Políticas de Saúde (Ed. Fiocruz) e palestra do autor, professor Patrice Pinell Quando: 01 de julho de 2011, sexta-feira, às 10 horas Onde: Auditório Guilherme Rodrigues da Silva (Instituto de Saúde Coletiva - UFBA) Preço do livro: R$ 38,00 Maiores informações: 3283-7441/7442

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram