Início / Novidades / Noticias / Facom ganha painel de livros por seus 35 anos de história

Facom ganha painel de livros por seus 35 anos de história

Nesta sexta-feira (18), a Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom) celebra 35 anos e, para comemorar, ela ganhou um painel especial. Nele, estão reunidas as capas de 120 livros - todos publicados pela Edufba - de servidores que atuam ou que já passaram pela Facom. São 10 placas de 1m x 1,30m e uma placa de 1m x 2m, instaladas na escada do térreo para o primeiro andar da Faculdade, no Campus Ondina (Salvador/BA). A iniciativa é do atual diretor, professor Leonardo Costa.

História

Em 1987, a Facom passou a funcionar como uma Unidade Universitária autônoma. Hoje, é a mais relevante faculdade de comunicação baiana, sendo uma referência nacional na formação de profissionais e pesquisadores na área da Comunicação, com duas habilitações na graduação: Jornalismo e Produção em Comunicação e Cultura. A partir de 2010, inaugurou uma Área de Concentração em Cinema e Audiovisual para os(as) estudantes dos bacharelados interdisciplinares.

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom) foi criado em 1990, com a primeira turma de mestrado. Cinco anos depois, surgiu o doutorado. Desde 1999, a Faculdade fica no Campus de Ondina (até então, ocupava o antigo prédio da Biblioteca Central, no Canela, onde hoje fica o Instituto de Saúde Coletiva).