Início / Novidades / Noticias / Fapesb lança edital que visa apoio à publicação científica e tecnológica

Fapesb lança edital que visa apoio à publicação científica e tecnológica

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) realizou, na última quarta-feira (31), o lançamento do edital “Nº - 005/2024 - Apoio à publicação científica, tecnológica ou de popularização das ciências”, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Governo do Estado da Bahia.

O edital é destinado à publicação de livros não seriados com temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação de relevância para o desenvolvimento da Bahia e tem como público-alvo docentes e pesquisadores/as (autor/a das obras a serem apoiadas) com vínculo permanente ou empregatício com Instituições Científicas e Tecnológicas, públicas ou privadas sem fins lucrativos, localizadas no estado. As editoras, preferencialmente universitárias, são responsáveis pela avaliação de mérito e todas as propostas devem contar com 01 (um) parecer de Avaliador Ad hoc e um parecer produzido por Conselho Editorial, que também deverá propor a tiragem da obra, conforme modelos disponíveis no próprio edital. As propostas devem ter como valor máximo R$ 40 mil.

As submissões devem ser feitas por meio do formulário on-line que será disponibilizado no site da Fundação em duas datas, correspondentes a duas chamadas do edital. O prazo da primeira chamada para submissão de propostas vai de 19 de fevereiro a 17 de maio, enquanto as datas da segunda chamada compreendem o período de 20 de maio a 19 de agosto. Para mais informações sobre o cronograma, leia o edital completo.