Início / Novidades / Noticias / Feira de Livros EDUFBA alcança a marca de 1.344 exemplares vendidos em 2012 (10/01/2013)

Feira de Livros EDUFBA alcança a marca de 1.344 exemplares vendidos em 2012 (10/01/2013)

A Feira de Livros EDUFBA 2012 – Promoção de Natal foi um tremendo sucesso! Durante os dias 10 a 21 de dezembro todos os livros publicados pela Editora foram adquiridos nas Livrarias da EDUFBA ou diretamente no Setor Comercial com desconto de 40% e os de outras editoras com descontos de 20%. Além dos descontos, também realizamos promoções diárias durante o período, com livros a R$10,00.  

Nessa última edição da Feira foram vendidos um total de 1.344 exemplares  entre os quais 1.090 exemplares de livros publicados pela EDUFBA.  Nossa livraria que apresentou a maior frequência durante o período da Feira foi a localizada no térreo da  na Biblioteca Reitor Luis Fernando Macedo Costa, no campus de Ondina. Foram comercializados títulos de várias áreas do conhecimento, dada a diversidade de publicações da EDUFBA ao longo de seus 20 anos e do interesse do seu público.  

Confira abaixo o Top 5 de livros mais vendidos durante a Feira:  

 

Avaliação Nutricional

Lílian Ramos Sampaio (Org.)

Nono título da Coleção Sala de Aula, este livro contempla os métodos e técnicas relacionados aos principais indicadores de avaliação nutricional de indivíduos e coletividades, ou seja: semiologia, marcadores bioquímicos, antropometria, inquérito alimentar e bioimpedância.      

 

Memória urbana: poética para uma cidade

Isaias de Carvalho Santos Neto

Esta obra é formada por dez capítulos, reunidos em cinco partes que se articulam para formar um painel de Salvador entre os anos 10 e 70 do século passado. Assim, Isaias o autor Neto lança um olhar mais sentimental sobre a cidade em busca da reabilitação da mesma, como lugar onde todos possam se sentir bem.      

 

3° Pele negra, máscaras brancas

Frantz Fanon

Neste livro, Fanon examina a negação do racismo contra o negro na França. É um clássico do pensamento sobre a diáspora africana, sobre a descolonização, a arquitetura psicológica, a teoria das ciências, a filosofia e a literatura caribenha. Analisa o axioma que causou grande turbulência nas décadas de 1960 e 1970: como a ideologia que ignora a cor pode apoiar o racismo que nega. Sua primeira edição, em português, foi publicada em 1963.    

 

Drogas e cultura: novas perspectivas

Beatriz Caiuby, Sandra Goulart, Mauricio Fiore, Edward MacRae e Henrique Carneiro (Org.)

Esta obra expressa a valorização do papel das ciências humanas na reflexão sobre as drogas e, paralelamente, procura relacionar esta análise a um extenso conjunto de discussões. Revela que este tema deve ser abordado através de uma perspectiva multidisciplinar, considerando não só seus aspectos farmacológicos e psicológicos, mas também socioculturais.    

 

Manual de estilo acadêmico: monografias, dissertações e teses

Nídia M. L. Lubisco, Sônia Chagas Vieira e Isnaia Veiga Santana

Guia de normas técnicas fundamental para alunos, professores e pesquisadores na preparação de monografias, dissertações, teses e outros trabalhos acadêmicos. Apresenta, além das normas da ABNT, modelos de formulários para fichamento de leitura, estruturação das normas e orientações para busca e apresentação de informações. Mostra também as principais bases de dados por área do conhecimento, referências bibliográficas e outros assuntos.    

 

História da Bahia

Luís Henrique Dias Tavares

Reedição atualizada que revela os traços mais marcantes da história da Bahia e fornece subsídios para a compreensão do Brasil contemporâneo. Desde a sua primeira edição, em 1959, já inaugurava uma linha de pesquisa inovadora, desvendando algumas dimensões políticas e ideológicas das classes e castas subalternas. Inicia descrevendo o povoamento do atual território da Bahia, antes dos europeus e dos africanos, e fecha revisitando os governos militares e o retorno à democracia representativa.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram