Início / Novidades / Noticias / "A filosofia de Michel Foucault", de Esther Diaz está disponível nas Livrarias EDUFBA (04/04/2013)

"A filosofia de Michel Foucault", de Esther Diaz está disponível nas Livrarias EDUFBA (04/04/2013)

Está disponível o livro A filosofia de Michel Foucault de autoria de Esther Diaz e publicado pela Editora UNESP. Para adquiri-lo basta ir até uma das livrarias da Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), ou ao nosso Setor Comercial (tel. 3283-6164).  Nesta obra, a autora traça com clareza a trajetória da investigação do filósofo francês, articulando seu pensamento e sua vida, recurso dos mais pertinentes para o momento atual.

Amplamente reconhecida em seu país, a Argentina, onde esta obra foi editada diversas vezes, Diaz assume o olhar retrospectivo de Foucault sobre seu trabalho ao final da vida. Como resultado, leva o leitor a uma ampla percepção acerca dos grandes temas que ele problematizou ao longo de quase trinta anos: loucura, doença, trabalho, linguagem, anormalidade, aprisionamento, confissão, sexualidade, técnicas de si, vida.

A autora opta por pensar a filosofia de Foucault a partir de Nietzsche, citado ao longo de toda a obra. Ela justifica: “Foucault não somente organiza sua genealogia levando em conta as críticas de Nietzsche à História tradicional, mas também aborda problemáticas trabalhadas especificamente por Nietzsche: a culpa, o castigo, a crueldade, a falta, a lei, a pena, a justiça”. Ela pontua, porém, que, embora faça filosofia a partir de Nietzsche, Foucault pensa para além dele e problematiza novos discursos e práticas para diagnosticar a época contemporânea. Deleuze e Guattari também perpassam vivamente o livro.  

Informações adicionais sobre o livro

ISBN: 978-85-393-0355-7

Ano: 2012

Número de páginas: 240

Formato: 17 x24 cm

Preço: R$ 34,00

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram