Início / Novidades / Noticias / Governo Federal encaminhará projeto que cria o Fundo Pró-Leitura

Governo Federal encaminhará projeto que cria o Fundo Pró-Leitura

Após reunião com editoras, distribuidoras e livrarias, os ministérios da Cultura e da Educação comunicaram que o governo federal encaminhará  ao Congresso Nacional, ainda este ano, Projeto de Lei que cria o Fundo Pró-Leitura. O encontro aconteceu em Brasília no último dia 24 de novembro. O PL prevê que a gestão do Pró-Leitura será compartilhada por seis representantes da cadeia produtiva, dois representantes da cadeia criativa do livro, dois representantes da cadeia mediadora da leitura e seis representantes do Governo Federal (MinC e MEC).
Segundo o Blog Pró-Leitura, trata-se de um fundo de recursos financeiros, "composto por dinheiro do orçamento do Governo Federal e pela contribuição das editoras beneficiadas com a alíquota zero do PIS e da Cofins, e que será usado para ampliar o acesso de 77 milhões brasileiros à leitura". O Fundo também irá financiar programas voltados para o acesso ao livro, formação de leitores e para criar incentivos que barateiem o custo de produção e distribuição em todo o país.
Fonte: Boletim PNLL

Após reunião com editoras, distribuidoras e livrarias, os ministérios da Cultura e da Educação comunicaram que o governo federal encaminhará  ao Congresso Nacional, ainda este ano, Projeto de Lei que cria o Fundo Pró-Leitura. O encontro aconteceu em Brasília no último dia 24 de novembro. O PL prevê que a gestão do Pró-Leitura será compartilhada por seis representantes da cadeia produtiva, dois representantes da cadeia criativa do livro, dois representantes da cadeia mediadora da leitura e seis representantes do Governo Federal (MinC e MEC). Segundo o Blog Pró-Leitura, trata-se de um fundo de recursos financeiros, "composto por dinheiro do orçamento do Governo Federal e pela contribuição das editoras beneficiadas com a alíquota zero do PIS e da Cofins, e que será usado para ampliar o acesso de 77 milhões brasileiros à leitura". O Fundo também irá financiar programas voltados para o acesso ao livro, formação de leitores e para criar incentivos que barateiem o custo de produção e distribuição em todo o país. Fonte: Boletim PNLL

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram