Início / Novidades / Noticias / I Congresso Internacional de Estudos Filológicos acontece na UFBA (27/07/2012)

I Congresso Internacional de Estudos Filológicos acontece na UFBA (27/07/2012)

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) receberá, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, o I Congresso Internacional de Estudos Filológicos (CIEF), que abriga o VI Seminário de Estudos Filológicos (SEF). A Editora da UFBA participará do evento lançando dois novos livros. Além dos lançamentos, disponibilizará um estande com obras sobre temas afins ao Congresso para que os participantes possam conhecer e adquirir outras publicações.

De outras editoras, serão lançadas as obras Filologia, críticas e processos de criação (APPRIS), de Célia Marques Telles e Rosa Borges dos Santos (Org.); Edição de texto e crítica filológica (Quarteto), de Rosa Borges dos Santos, Arivaldo Sacramento de Souza, Eduardo Silva Dantas de Matos e Isabela Santos de Almeida; Neologia e neologismos no Brasil: século XXI (PRISMAS) e Crítica textual e edição de textos: teoria e prática (APPRIS/PRISMAS), de José Pereira da Silva (Org.). Os Anais do V SEF (2010), organizado por Alícia Duhá Lose, e os Anais I CIEF/VI SEF (2012), organizado por Rosinês Duarte, Flávia Daiana Vicente, Jaqueline Oliveira e Ludmila Antunes também serão lançados.

Pela Edufba, que está em fase de comemoração dos seus 20 anos de atividade, serão lançados os livros Edição e estudo de textos teatrais censurados na Bahia, organizado por Rosa Borges dos Santos; e Estudos: linguísticos e literários (n. 42), organizado por Célia Marques Telles, Rosa Borges dos Santos e Silvia Maria Guerra Anastácio. As publicações integram o Catálogo EDUFBA 2012 e durante todo o evento estarão disponíveis ao público por um preço especial de lançamento.

O quê: I Congresso Internacional de Estudos Filológicos
Quando: 29 de julho e 1º de agosto | Lançamentos: 31 de julho, 19h30
Onde: Instituto de Letras da UFBA (Campus de Ondina – Salvador, Bahia)
Mais informações: www.studia.ufba.br