Início / Novidades / Noticias / Jornalista Emiliano José lança seu mais novo livro na Livraria Cultura (04/07/2013)

Acontece no dia 11 de julho, às 18h, na Livraria Cultura do Shopping Salvador, o lançamento do novo livro do escritor e jornalista Emiliano José.  A obra Galeria F – Lembranças do mar cinzento (IV) – Golpe. Tortura. Verdade (Caros Amigos Editora) tem prefácio do pesquisador de comunicação Venício A. de Lima, da Universidade Nacional de Brasília (UNB) e posfácio assinado por Paulo Vannuchi, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OEA.

Nela, o autor resgata fatos nacionais, como o depoimento do ex-ministro Waldir Pires nos primeiros dias do golpe militar. Também retoma depoimentos de Carlos Marighella Filho e Marco Antônio da Rocha Medeiros, presos na Operação Radar que matou duas dezenas de dirigentes do Partido Comunista Brasileiro (PCB) em todo o país, sob comando direto do oficial Carlos Alberto Brilhante Ustra, acusado de ter matado na tortura pelo menos 50 militantes políticos.

Este é o décimo livro do autor, sendo o quarto volume da série “Galeria F – Lembranças do mar cinzento”. Duas das obras de Emiliano José, Imprensa e poder: ligações perigosas e Jornalismo de campanha e a constituição de 1988, foram publicadas em 1995 e 2010, respectivamente, pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) e coeditadas pela Hucitec e Assembléia Legislativa da Bahia.

Serviço

O que: Lançamento do livro Galeria F – Lembranças do mar cinzento (IV) – Golpe. Tortura. Verdade, de Emiliano José

Quando: 11 de julho, quinta-feira, às 18h

Onde: Livraria Cultura do Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, 2915, 41820-910 - Caminho das Árvores - Salvador – BA)