Início / Novidades / Noticias / "Lições de Abril: a construção da autoria entre os Pataxó de Coroa Vermelha", de América Cesar, é o Livro do Mês Edufba

"Lições de Abril: a construção da autoria entre os Pataxó de Coroa Vermelha", de América Cesar, é o Livro do Mês Edufba

O livro Lições de Abril: a construção da autoria entre os Pataxó de Coroa Vermelha, de América Lúcia Silva Cesar, é o Livro do Mês Edufba: pode ser adquirido com 20% de desconto, até o dia 30 de abril, nas Livrarias Edufba, em Salvador, ou através do Setor Comercial da Editora. Esta obra contribui para o fomento da discussão acerca da atual situação dos índios no Brasil, a partir de ponto de vista situado entre a Etnografia e a História.

Lições de Abril consiste em um detalhado registro do trabalho de campo realizado por sua autora, América Cesar, na aldeia de Coroa Vermelha, quando ela tornou-se palco de diversas discussões, reuniões, embates e conversas, em abril de 2000, integrando uma série de manifestações contrárias ao projeto governamental Comemorações do V Centenário do Descobrimento do Brasil. Os acontecimentos na Coroa Vermelha ganharam imensa visibilidade e uma repercussão talvez não esperada.

Além de ser um relato sobre os acontecimentos desse período, o livro também apresenta o posicionamento dos Pataxó quanto aos desafios e problemas que enfrentaram na ocasião, sendo, muitas vezes, privados do direito da fala. A obra aborda, ainda, teorias sobre o letramento, a leitura e a escrita no âmbito da Antropologia e Linguística Aplicada.

Serviço
O quê: Livro do Mês Edufba – Desconto de 20% na obra Lições de Abril
Quando: durante todo o mês de abril (2012)
Onde: Livrarias Edufba: Posto 1 – Campus Canela; Posto 2 – Campus Ondina
Setor Comercial Edufba: (71 3283-6164 – coedufba@ufba.br)
Preço promocional do livro: R$ 28,00

Informações adicionais sobre este livro
ISBN: 978-85-232-0759-5
Número de páginas: 236
Formato: 17 x 24 cm
Ano: 2011

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram