Início / Novidades / Noticias / Livro da Edufba é finalista do Prêmio Abeu 2021

Livro da Edufba é finalista do Prêmio Abeu 2021

“Porque a filosofia interessa à democracia”, organizado por Waldomiro J. Silva Filho, é um dos livros finalistas do Prêmio Abeu 2021 na categoria de Ciências Humanas. A premiação, que é anualmente promovida pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), acontecerá em formato virtual e será transmitida gratuitamente. Os vencedores das oito categorias do prêmio (Ciências Humanas; Ciências Naturais e Matemáticas; Ciências Sociais; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Da Vida; Linguística, Letras e Artes; Projeto Gráfico; Tradução) serão anunciados no dia 23 de novembro, às 19h, pelo canal do Youtube da Abeu.

O livro “Porque a filosofia interessa à democracia” reúne ensaios inéditos sobre a contribuição da filosofia para o debate atual sobre a natureza e as crises das democracias contemporâneas. Escrita em uma linguagem que evita jargões filosóficos, a obra não procura apresentar a melhor filosofia da democracia ou a melhor definição de democracia, mas defender o lugar e o valor de uma atitude tipicamente filosófica diante da política: uma atitude baseada na crença do diálogo aberto e indeterminado, na busca e discussão das melhores razões, no respeito à diversidade de opiniões, no esforço de desfazer ilusões.

Para comprar esse e outros livros da Edufba, basta mandar uma mensagem para o nosso WhatsApp (71) 99732-6726 ou enviando um e-mail para coedufba@ufba.br.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram