Início / Novidades / Noticias / Livro do Mês Edufba – Março de 2012: edição especial de volta às aulas! (01/03/2012)

A edição Março de 2012 do Livro do Mês Edufba está especial! Como forma de dar boas vindas ao ano letivo, 12 títulos das mais diferentes áreas do conhecimento podem ser adquiridos, até o final deste mês, com descontos especiais nas Livrarias Edufba. Esta ação visa facilitar o acesso a publicações essenciais para os estudantes universitários. Dentre as obras selecionadas, estão os livros que compõem a Coleção Sala de Aula, de caráter didático, e Manual de estilo acadêmico, fundamental para a preparação de trabalhos como monografias, teses e dissertações.

Confira, abaixo, os títulos selecionados e os preços promocionais:

Adoção do partido na arquitetura (2011) - R$ 20,00
Laert Pedreira Neves
Direcionado aos iniciantes na prática de planejamento arquitetônico, o livro traz um método simples e bastante didático, contendo todos os passos a serem seguidos até a finalização de um projeto. Exemplos práticos, imagens e exercícios estão presentes para facilitar a compreensão dos textos.

Manual de estilo acadêmico (2008) – R$ 20,00
Nídia M. Lubisco, Sônia Chagas Vieira e Isnaia Veiga Santana
Guia de normas técnicas fundamental na preparação de trabalhos acadêmicos. Apresenta a estruturação lógica de aplicação de normas da ABNT, modelos de formulários para fichamento de leitura e orientações para busca e apresentação de informações. Indica as principais bases de dados por área do conhecimento.

Observatório da vida estudantil (2011) – R$ 24,00
Sônia Maria Rocha Sampaio (Org.)
Este livro se propõe a acompanhar os diferentes modos de vivenciar a experiência de ser um estudante da educação superior, além de descrever desafios e aprendizados pelos quais esses jovens passam em seus processos formativos, guiados pelos significados que eles constroem acerca de suas próprias experiências.

Processo de gramaticalização de preposição do latim ao português (2011) – R$ 28,00
Rosauta Poggio
Este livro traz fortes fundamentações teóricas, mas em linguagem clara e didática, destinada a professores e alunos da área de estudos linguísticos. Sua originalidade deve-se ao foco nos processos de gramaticalização a partir de uma perspectiva diacrônica, tendo como ponto de partida o próprio latim, em direção ao português.

Tópicos: séries e equações diferenciadas (3ª ed.; 2010) – R$ 24,00
Maria Svec, Maria Cristina Menezes, Márcia Barbosa de Menezes e Sirlane Barreto
O objetivo desta publicação é servir de texto fundamental para os alunos da disciplina Cálculo III – A, oferecida pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia (IM/ UFBA).

Coleção Sala de Aula Modelo de atenção à saúde: promoção, vigilância e saúde na família (2006) – R$ 20,00
Carmen Fontes Teixeira e Jorge Pereira Solla
O título discute a implementação de ideias que visam modificar a estrutura do sistema público de saúde, de forma a torná-lo mais humano e acessível para a população. Os autores reuniram os seus mais importantes textos sobre o tema e publicam este livro como mais uma tentativa de mudança no modelo de atenção dado à saúde pública.

Organização e produção da cultura (2005) – R$ 16,00
Linda Rubim (Org.)
A obra é uma compilação de ensaios redigidos por pesquisadores e educadores da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia que atuam diretamente na área cultural.

Cultura e Atualidade (2005) – R$ 16,00
Antônio Albino Canelas Rubim (Org.)
Tendo em vista a importância da atualização do conhecimento na sociedade contemporânea, esta obra reúne dez textos sobre assuntos que ainda necessitam ser amplamente discutidos, como a violência. A coletânea é resultado do trabalho de diversos acadêmicos vinculados à Universidade Federal da Bahia.

Comunicação Plural (2007) - R$ 26,00
Sérgio Mattos
Coletânea de artigos que contribui para estimular o debate crítico. O estudo e o ensino da Comunicação e seus desafios, a importância do resgate da memória de veículos de massa como a televisão, a evolução das artes gráficas e o fenômeno das cópias de livros no meio acadêmico são alguns dos temas abordados.

Entre Textos, Língua e Ensino (2007) – R$ 20,00
Dinéia Muniz, Emília Helena de Souza e Lícia Beltrão (Org.)
Coletânea de textos que discute a possibilidade do desenvolvimento da prática educativa com base em estudos realizados no campo da linguagem. Aborda a relação entre educação e linguagem, levando em consideração a práxis pedagógica e a inserção do campo linguístico em uma experiência filosófica.

Para entender a Ciência da Informação (2007) – R$ 20,00
Lídia Maria Brandão Toutain (Org.)
Os artigos aqui apresentados contribuem para estimular o debate crítico necessário ao campo da ciência da informação, além de levantar questões instigantes para a promoção de novos debates e reflexões.

Vigilância Sanitária: temas para debate (2009) – R$ 20,00
Ediná Alves Costa (Org.)
O livro pretende contribuir no ensino de vigilância sanitária. Apresenta um conjunto de temas cuja seleção não pretendeu ser exaustiva, levando em conta sua presença constante nos cursos, a disponibilidade já de alguns textos e a experiência desenvolvida no Instituto de Saúde Coletiva/ UFBA no ensino de vigilância sanitária em seus vários níveis.

O quê: Livro do Mês Edufba – Março de 2012
Quando: durante todo o mês de março
Onde: Livrarias Edufba: Posto 1 - Canela (71 3283-7075); Posto 2 – Ondina (71 3283-6165)
Maiores informações: (71) 3283-6164