Início / Novidades / Noticias / Livro do mês Edufba oferece desconto especial na obra "Ditadura Militar na Bahia"

Livro do mês Edufba oferece desconto especial na obra "Ditadura Militar na Bahia"

Este mês, o golpe que instaurou a ditadura militar no Brasil completa 50 anos. Com o objetivo de lembrar este fato histórico e fomentar a discussão sobre o assunto, a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) traz o livro Ditadura Militar na Bahia, organizado por Grimaldo Carneiro Zachariadhes, na promoção Livro do Mês. Até o dia 31 de março, a obra pode ser adquirida com 40% de desconto em todas as Livrarias Edufba.

O livro contém 13 textos que abordam o período da ditadura militar na Bahia em diferentes perspectivas. Nele é reconstituída a atuação da oposição legal (Ala jovem do PMDB) e revolucionária (AP, PCBR, MR8, VAR – Palmares); das Igrejas Católica e Protestante; do Movimento Estudantil; das Jornadas de Cinema da Bahia. Além disso, a obra também aborda a ação dos apoiadores e implantadores do golpe e da repressão.

Grimaldo Carneiro Zachariadhes é Mestre em História pela UFBA e também autor do livro Apostolado Social durante a Ditadura Militar, publicado pela Edufba em 2010. Confira a entrevista exclusiva concedida por ele ao Espaço do Autor Edufba, onde fala, dentre outras questões, sobre o desenvolvimento da pesquisa e o processo de escrita e concepção das suas obras. Para conferir na íntegra, clique aqui.  

 

Serviço

O que: Promoção Livro do Mês Edufba – Março de 2014

Onde: Livrarias Edufba (saiba onde encontra-las clicando aqui)

Quando: Durante todo o mês de março de 2014

Valor promocional do livro: R$ 18,00

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram