Início / Novidades / Noticias / Livros da Edufba com 30% de desconto

Livros da Edufba com 30% de desconto

A oferta é válida somente das 17h às 19h, no posto 2

A Editora da Universidade Federal da Bahia preparou mais uma oferta imperdível para os seus clientes. Todos os livros da editora poderão ser adquiridos com desconto de 30%, nessa terça-feira (29).

Mas atenção! A oferta é válida somente das 17h às 19h, no posto 2, localizado na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, campus universitário de Ondina.

 

Confira algumas das obras disponíveis:

Namíbia, não! Texto teatral em um ato

Autor(a): Aldri Anunciação

Esta obra reúne texto, imagens de apresentações e fotos dos atores da peça Namíbia, não!, que marca a estreia de Aldri Anunciação como dramaturgo. Este texto logo se destaca por ser de ficção futurística, gênero não muito presente nos palcos, atraindo a atenção dos leitores e espectadores. Com bom humor e senso crítico, aborda a segregação racial: dois primos são surpreendidos por uma medida que determina que os cidadãos brasileiros com traços que indiquem ascendência africana devem ser capturados e devolvidos aos seus países de origem.  

 

Manual de estilo acadêmico: trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses – 5ª edição

Autoras: Nídia Lubisco e Sônia Chagas Vieira

Esta edição do Manual traz atualizações a partir de alterações em diversas normas entre 2011 e 2013 em consonância com a modernização que a Associação Brasileira de Normas Técnicas tem promovido nas normas de trabalhos acadêmicos para se adequar tanto aos novos documentos criados a partir das novas mídias quanto a políticas ambientais e outras necessidades da comunidade acadêmica. Entendendo que a normalização do trabalho acadêmico é essencial para sua indexação e recuperação em bases de dados, facilitando a comunicação científica, este livro oferece importantes orientações ao pesquisador, seja ele um estudante de graduação ou um experiente cientista.  

 

Jorge Amado e a sétima arte

Autor(a): Bohumila S. de Araújo, Maria do Rosário Caetano e Myriam Fraga (Org.)

Um híbrido entre trabalho acadêmico e livro de depoimentos, este livro contém diversos relatos sobre a relação do escritor baiano com o cinema. Conta com declarações e entrevistas com autores, cineastas, atores, roteiristas e diretores, além de bibliografia e filmografia completas, reunindo um rico material sobre Amado. José Calasans Neto, Guido Araújo, Walter da Silveira, Sonia Braga, Maria do Rosário Caetano e João Carlos Sampaio são alguns dos nomes que contribuíram com textos, ensaios, depoimentos e entrevistas.  

 

Ser-Tão Baiano: O Lugar da Sertanidade na Configuração da Identidade Baiana

Autor(a): Cláudia Pereira Vasconcelos

Nesta obra, a autora investiga o conceito de baianidade, centrado na cidade de Salvador e em seu Recôncavo. Problematiza a visão da “cultura baiana” amplamente divulgada, inclusive pelas agências de políticas culturais do estado. Compreende a ideia de sertão e os possíveis motivos para a negação de uma tradição sertaneja na Bahia. Tem a obra de Jorge Amado como referência para a construção da ideia de baianidade, o autor Gilberto Freyre como referência da nordestinidade e, por fim, o trabalho de Eurico Alves como principal discurso de afirmação da sertanidade.  

 

A Larga Barra da Baía: essa província no contexto do mundo

Autor(a): Milton Moura (Org.)

Retomando a admiração que os cronistas do século XVI sentiam pela largura da Baía de Todos os Santos, esta obra consiste em uma coletânea de textos de diferentes autores contemporâneos, que, apesar de tratarem de assuntos distintos, possuem algo em comum: a Baía de Todos os Santos como metáfora e metonímia da Bahia, mais precisamente do Recôncavo e de Salvador. São seis capítulos, que fazem desde uma análise das crônicas dos estrangeiros sobre a capital baiana, até o axé music e a representação da Bahia no mercado musical.  

 

Protagonistas Nordestinos (Coleção Teatro Baiano)

Autor(a): Deolindo Checcucci

Neste livro, que integra a Coleção Teatro Baiano, o diretor teatral Deolindo Checcucci reúne os principais textos de peças que abordam personagens e histórias saídos do Nordeste brasileiro. Estão presentes as montagens:O Voo da Asa Branca ou Luiz Gonzaga, O Rei do Baião; Maria Quitéria; Raul Seixas; Irmã Dulce; e A Mulher de Roxo. Textos introdutórios escritos por diferentes autores e em diferentes ocasiões também acompanham os roteiros dos espetáculos, além de fotos.  

 

Caipira sim, Trouxa não: representações da cultura popular no cinema de Mazzaropi

Autor(a): Soleni Biscouto Fressato

Este livro aborda os estereótipos agregados à imagem do caipira a partir do ponto de vista apresentado nos filmes de Mazzaropi, levando em consideração que um registro fílmico é uma problematização da realidade, não um recorte fiel da história. O caipira construído por Mazzaropi é bem diferente daquele construído por Monteiro Lobato, que atribuía a personagens caipiras a imagem de ignorantes, preguiçosos e bobos. Mazzaropi, nadando contra a corrente, capturou as contradições existentes nas relações entre a cidade e o campo, mostrando o cotidiano daqueles que iam contra os valores dominantes.  

 

Horário de funcionamento

Desde o dia 25/03, a livraria posto 2, está aberta ao público das 8h às 19h, nos dias de terças e quintas-feiras – exceto no horário de almoço (12h à 13h). De acordo com a diretora da Edufba, professora Flávia Rosa, a iniciativa tem o objetivo de possibilitar que os estudantes do turno noturno tenham acesso ao acervo da Livraria, pois esta era uma antiga reivindicação.  

 

Serviço

O quê: 30% de desconto em todos livros da Edufba

Onde: Livraria Posto 2, localizada na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, campus universitário de Ondina.

Quando: Terça-feira, 29 de abril de 2014, das 17h às 19h

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram