Início / Novidades / Noticias / Narcimária Luz, do livro "Itapuã da ancestralidade africano-brasileira", é a entrevistada no Espaço do Autor Edufba - Julho de 2012 (03/07/2012)

Narcimária Luz, do livro "Itapuã da ancestralidade africano-brasileira", é a entrevistada no Espaço do Autor Edufba - Julho de 2012 (03/07/2012)

Narcimária Correia do Patrocínio Luz, autora do livro Itapuã da ancestralidade africano-brasileira, é a entrevistada do Espaço do Autor Edufba – Julho de 2012. No bate-papo, ela fala sobre esta obra, uma pesquisa sócio-histórica atrelada à arqueologia envolvendo o bairro de Itapuã. Além disso, nos conta sobre sua relação com o bairro em que viveu durante sua infância e adolescência e os motivos que a levaram a realizar este trabalho.

Narcimária Correia do Patrocínio Luz é doutora em Educação, pesquisadora no campo da Educação, Comunicação e Comunalidade Africano-Brasileira, além de coordenadora do Programa Descolonização e Educação – PRODESE, grupo de pesquisa que vem se destacando pelas iniciativas junto às comunidades tradicionais na Bahia.

Para conferir a entrevista, clique aqui.

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram