Início / Novidades / Noticias / Nota de Falecimento: Ubiratan Castro de Araújo (03/01/2013)

Nota de Falecimento: Ubiratan Castro de Araújo (03/01/2013)

Foi com pesar que a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) recebeu a notícia de falecimento de Ubiratan Castro de Araújo, professor, pesquisador vinculado a Universidade Federal da Bahia e diretor geral da Fundação Pedro Calmon – Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia. O velório ocorre hoje, a partir das 14h, no Palácio da Aclamação (Campo Grande), e a cremação acontecerá amanhã, às 10h, no cemitério Jardim da Saudade.

Ubiratan Castro de Araújo teve destacada atuação no campo de ensino e pesquisa em História, e também na área da gestão acadêmica e cultural, com especial atenção para a cultura negra, sobre a qual a EDUFBA publicou dois livros: Sete histórias de negro e Histórias de negro.

Através desta nota, a EDUFBA se solidariza com parentes, amigos, colegas e admiradores de Ubiratan Castro de Araújo, neste momento de perda e saudade, reconhecendo e agradecendo pela sua grande contribuição para o conhecimento.

Fonte: Fundação Pedro Calmon – Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia