Início / Novidades / Noticias / Nota de pesar – Ednalva Vergasta Andrade

Nota de pesar – Ednalva Vergasta Andrade

É com profundo pesar que a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) informa o falecimento de Ednalva Vergasta Andrade, escritora e professora aposentada do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade  Federal da Bahia (UFBA).

Graduada em Bacharelado em Matemática pela UFBA (1974), Ednalva possui mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1978). Pela Edufba, publicou o livro Sólidos e superfícies: construção de modelos concretos, em 2011, que aborda um método de construção de modelos concretos que representam sólidos e superfícies baseado nas seções resultantes da interseção do sólido ou superfície com um conjunto de planos paralelos. Na obra estão os moldes que possibilitam as construções dos modelos referentes aos exemplos.

Por meio dessa nota, a Edufba se solidariza com familiares e amigos(as) nesse momento de dor.