Início / Novidades / Noticias / Nota de pesar - Zélia de Almeida

Nota de pesar - Zélia de Almeida

É com profundo pesar que a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) informa o falecimento de Mara Zélia de Almeida, escritora e professora titular da Faculdade de Farmácia da UFBA.

Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978), realizou mestrado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraíba (1982) e doutorado em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Pela Edufba, publicou “Plantas medicinais (4ª edição)”, em 2016, uma obra de referência que representa uma importante colaboração para a preservação e multiplicação das informações obtidas em trabalhos comunitários, respeitando as tradições da herança cultural africana na medicina do Brasil. Outros títulos da autora incluem “Plantas medicinais no semiárido: conhecimentos populares e acadêmicos” e “Plantas medicinais e ritualísticas (2ª Edição)”.

Por meio desta nota, a Edufba se solidariza com familiares e amigos(as) nesse momento de luto.