Início / Novidades / Noticias / Organizado por Margarida Gandara Rauen (Margie), já está a venda nas livrarias da Edufba o livro “A interatividade, o controle da cena e o público como agente compositor”

Organizado por Margarida Gandara Rauen (Margie), já está a venda nas livrarias da Edufba o livro “A interatividade, o controle da cena e o público como agente compositor”

Já está a venda nas livrarias da Edufba o livro “A interatividade, o controle da cena e o público como agente compositor”, organizado por Margarida Gandara Rauen (Margie), publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia. A relação entre público e artista não é uma temática propriamente contemporânea. Experiências testadas desde o começo do século XX vêm discutindo estratégias de aproximação, cumplicidade e co-autoria. A história da performance é particularmente marcada por esse desafio, uma vez que sempre buscou representar aquilo que a vida tem de irrepresentável, desde estratégias shamânicas a ritos envolvendo novas tecnologias. Este livro, além de viabilizar o cotejamento de processos criativos, poderá estimular mais pesquisas sobre as temáticas de interatividade nele articuladas. Longe de fechar sentidos, o livro não pretendeu proporcionar respostas definitivas a nenhuma questão, mas provocar, problematizar e mediar interpretações, abordando a arte como um ambiente de encontros e trocas, onde objetos e propostas preexistentes podem ser reorganizados e compostos em continuação. “Estamos diante de uma importante publicação que não só apresenta, a partir do olhar dos próprios artistas, mas também pensa de modo abrangente e pertinente, a crescente cena da arte relacional, e assim diminui a lacuna de publicações brasileiras acerca desta temática” Stepahn Baumgärtel

Número de Páginas: 247

Preço: R$ 25,00

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram