Início / Novidades / Noticias / Os dois volumes de África negra estão de volta

Os dois volumes de África negra estão de volta

Após 6 anos do lançamento da primeira edição e 4 anos da segunda, o livro África negra: história e civilizações, de Elikia M’Bokolo, volta a circular pela Editora da Universidade Federal da Bahia.

Conheça mais sobre os dois volumes do título:

África negra: história e civilizações – Tomo I (Até o século XVIII): A narrativa cobre o período menos conhecido da História da África e um dos mais difíceis de abordar. Trata-se de um livro reflexivo e crítico que traça uma ampla escala de análise sobre origens e antiguidade das civilizações africanas. Longe de estar recheado apenas com as continuidades, este tempo longo do passado africano foi talvez o das intervenções contínuas, sob a forma de uma incessante bricolagem, de laboriosas adaptações ou de rupturas radicais.

África negra: história e civilizações – Tomo II (Do século XIX aos nossos dias): Direcionada aos estudantes de História, Literatura, Ciências Sociais e Políticas, Direito e Economia, traz questões mais contemporâneas da África Negra, fazendo uma reflexão histórica e uma abordagem particular, mas global, sem excluir o passado desta região e suas revoluções mais recentes, através de documentos, bibliografia complementar, dados estatísticos, mapas e outros recursos, partindo do século XIX até os dias atuais.  

Informações:

Para adquirir o livro, basta se dirigir a qualquer uma das livrarias Edufba ou comprar virtualmente através do site da Livraria Cultura (Volume 1 | Volume 2)  

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram