Início / Novidades / Noticias / Palestra com o designer baiano que conquistou Hollywood: Claudio Marcelo Reis

Palestra com o designer baiano que conquistou Hollywood: Claudio Marcelo Reis

No dia 14 de fevereiro, sexta-feira, às 9h, no auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, será realizada a palestra O sucesso em Campanhas Publicitárias, ministrada pelo ilustrador e designer baiano Claudio Marcelo Reis, responsável pela atual campanha do filme Rio 2 da Fox, diretor de criação e arte da agência The Refinery Creative, uma das maiores do ramo em Los Angeles.O evento é uma atividade da disciplina Desenvolvimento de projeto de programação visual IV, e uma parceria entre a Editora da UFBA, a coordenação do curso de Design da Escola de Belas Artes Da UFBA.

Responsável pelas campanhas internacionais de grandes sucessos dos estúdios Disney, como Toy Story 3, Encantada, Enrolados, Carros 2 e Alvin e os Esquilos, Claudio Reis nasceu em Feira de Santana, mas se mudou para Salvador onde estudou desenho industrial com habilitação em programação visual pela UFBA. Já residindo em São Paulo, foi convidado para trabalhar com direção de arte para campanhas de filmes nos Estados Unidos, país no qual vive até hoje.

Como diretor de campanhas publicitárias internacionais para as produções de Hollywood, o trabalho de Reis consiste em perceber quais são os aspectos do filme que serão mais atraentes para o consumidor em determinado país. Análise do script, das cenas do filme, entender o processo de seleção de atores, reunião com a equipe de marketing, aliar as solicitações específicas do estúdio, do filmmaker e das equipes locais são algumas das atividades do ilustrador.