Início / Novidades / Noticias / Portal SciELO Livros disponibiliza obras acadêmicas on-line (30/03/2012)

Portal SciELO Livros disponibiliza obras acadêmicas on-line (30/03/2012)

Com o objetivo de auxiliar na difusão da produção acadêmica nacional, o Portal SciELO Livros acaba de ser disponibilizado ao público através deste endereço, reunindo livros acadêmicos on-line. A Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba), que está em fase de comemoração dos seus 20 anos de existência, é uma das editoras associadas ao Portal SciELO Livros.

As obras publicadas pelo SciELO Livros seguem padrões internacionais e são selecionadas segundo controles de qualidade aplicados por um comitê científico. São legíveis em telas de computadores e em leitores de ebooks, tablets e smartphones. A coleção disponibilizada no site já conta com 200 títulos das mais diferentes áreas do conhecimento, algumas com acesso aberto e outras com acesso comercial.

O Portal integra o Programa SciELO da FAPESP e é liderado e financiado por um consórcio entre editoras da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Universidade Federal da Bahia (UFBA), com a cooperação técnica da BIREME/OPAS/OMS e da Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo.

Para conhecer o Portal SciELO Livros, acesse: http://books.scielo.org.