Início / Novidades / Noticias / Promoção Relâmpago Edufba

Promoção Relâmpago Edufba

A Editoria da Universidade Federal da Bahia preparou uma oferta imperdível para seus clientes. Todos os livros da editora poderão ser adquiridos com desconto de 30%, nessa quinta-feira (24). Mas atenção! A oferta é válida somente das 17h às 19h, no posto 2, localizado na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, campus universitário de Ondina.

Confira algumas das obras disponíveis:

Histórias de Salvador nos nomes das suas ruas, do autor Luiz Eduardo Dórea. A obra conta a história de Salvador. O autor mostra o significado e a origem de diversas ruas da cidade, revelando ao leitor todo o encanto e beleza que delineiam a trajetória da primeira capital do país. Constitui-se como uma grande contribuição para o estudo da história da capital baiana.

Uma escola sem/com futuro: educação e multimídia, do autor Nelson Preto. Destinado aos interessados nas áreas de educação, comunicação e tecnologia, o livro, originado da tese de doutorado do autor defendida ainda em 1994, tem como objetivo estimular o pensamento sobre as mudanças que ocorreram e ainda ocorrem no âmbito escolar, promovendo a necessidade de ver a escola com outros olhos “e outro coração”. Publicado anteriormente pela Papirus cumpre agora uma nova trajetória, sendo disponibilizado, também, em acesso aberto.

Cinema documentário brasileiro em perspectiva, do autor Antônio da Silva Câmara e Rodrigo Oliveira Lessa (Org.). A obra se divide em duas partes: a primeira, denominada “Elementos para uma estética dialética do cinema documentário”, apresenta capítulos que tratam da sociologia, subjetividade e objetividade da arte, as representações da vida cotidiana no cinema documentário e a função da montagem na representação fílmica. Já a segunda parte do livro, “Cinema documentário brasileiro”, traz o foco para a produção fílmica brasileira, apontando o panorama do cinema documentário no país, a importância do cinema feito por Glauber Rocha, a história contada pelo cinema, entre outras questões.

Mídias sociais: saberes e representações, organizada por José Carlos Ribeiro, Thiago Falcão e Tarcízio Silva. Hoje, a grande maioria dos setores da sociedade já foi influenciada, direta ou indiretamente, pelas mídias sociais. E é neste contexto que surge a necessidade de debater, dentro e fora da academia, este fenômeno. Dentre os assuntos abordados no livro estão a interatividade e a participação em contexto de convergência midiática, a sociabilidade em RPGs on-line, a interação pessoal mediada pelos blogs, a prática religiosa em tempos de internet, o fenômeno das compras coletivas e a circulação de música nos sites de redes sociais.

Horário de funcionamento

Desde o dia 25/03, a livraria posto 2, está aberta ao público das 8h às 19h, nos dias de terças e quintas-feiras – exceto no horário de almoço (12h à 13h). De acordo com a diretora da Edufba, professora Flávia Rosa, a iniciativa tem o objetivo de possibilitar que os estudantes do turno noturno tenham acesso ao acervo da Livraria, pois esta era uma antiga reivindicação.

O quê: 30% de desconto em todos livros da Edufba

Onde: Livraria Posto 2, localizada na Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa, campus universitário de Ondina.

Quando: Quinta-feira, 24 de abril de 2014