Início / Novidades / Noticias / "Reflexões sobre música e técnica", de Marta Castello Branco, é o Livro do Mês Edufba – Outubro de 2012

Durante outubro, este livro pode ser adquirido com 20% de desconto nas Livrarias Edufba, localizadas em Salvador, ou no Setor Comercial da Editora

Em homenagem ao Dia do Compositor Brasileiro, comemorado no dia 7, o Livro do Mês Edufba de outubro é Reflexões sobre música e técnica, de Marta Castello Branco. Integrante da coleção Sala de Aula, este livro descreve os aspectos técnicos da interação entre compositor e intérprete a partir da concepção da música “…como os regatos e as árvores, para canto e flauta”, de Rafael Nassif.

Dividido em quatro capítulos, o livro faz uma abordagem detalhada do processo de construção que envolveu a criação da peça musical de Nassif. Apresenta um estudo acerca de suas primeiras interpretações e, a partir desta obra, faz questionamentos sobre a técnica. Autores como Martin Heidegger e Vilém Flusser são abordados pela autora, que propõe um olhar reflexivo sobre o tema.

Marta Castello Branco é professora de música e flautista. Teve importante participação na criação da obra de Nassif, contribuindo com informações acerca da execução de técnicas instrumentais não tradicionais, em sua maior parte, utilizadas na peça.

O quê: Livro do Mês Edufba – Outubro de 2012
Quando: durante todo o mês de outubro de 2012
Onde: Livrarias Edufba: Posto 1 – Campus Canela; Posto 2 – Campus Ondina
Preço especial do livro: R$ 20,00