Início / Novidades / Noticias / Repositório Institucional da UFBA entre os melhores da América Latina

Repositório Institucional da UFBA entre os melhores da América Latina

 Camila Fiuza

Em uma pesquisa apresentada pelo http://repositories.webometrics.info, site especializado em rankings web de repositórios do mundo, o Repositório Institucional da Universidade Federal da Bahia ocupa a 6º posição no país, e o 15º lugar da América Latina entre os repositórios em destaque.

 

Clique nas imagens:

 

São analisados diversos critérios para estimar a visibilidade (impacto) dos itens depositados nos repositórios e o número de links externos recebidos. Entre os repositórios em destaque estão o Repositório Digital Universidade Federal do Rio Grande do Sul LUME e o da Universidad de los Andes (Venezuela).

Único do Norte-Nordeste entre os repositórios de destaque na pesquisa, o Repositório Institucional da UFBA já tem um prêmio: ganhou o 1º lugar em uma premiação realizada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), como o repositório com o maior número de depósitos de artigos científicos

É importante lembrar que a Universidade Federal da Bahia tornou-se pioneira na implantação do seu repositório na região Nordeste e este é utilizado como modelo de gestão para diversas instituições do Brasil.

O Grupo Gestor do RI/UFBA é constituído pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), a Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação (PROPCI), a Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PROPG), a Superintendência de Tecnologia e Informação (STI), o Sistema de Bibliotecas (SIBI) e o Instituto de Ciência da Informação (ICI).

 

Visite o RI/UFBA: http://www.repositorio.ufba.br

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram