Início / Novidades / Noticias / Repositório Institucional da UFBA recebe 100 novos títulos

Repositório Institucional da UFBA recebe 100 novos títulos

Com o intuito de facilitar o acesso às suas obras e diminuir a distância entre livros e leitores, a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) promove e contribui com o Repositório Institucional (RI) da Universidade Federal da Bahia. O canal auxilia na disseminação do conteúdo científico e acadêmico produzido pela Universidade e contribui para ampliar a visibilidade da Instituição e dos seus pesquisadores, além de assistir a preservação da memória intelectual.

Visando incentivar o depósito de obras no RI, a EDUFBA adotou a seguinte medida: desde 2008 todas as obras publicadas pela Editora são, seis meses após o lançamento, disponibilizadas gratuitamente no Repositório mediante cessão de direitos autorais. Diante disso, mais uma vez a Editora da UFBA concede novas obras à plataforma. Dessa vez, 100 novos títulos foram adicionados e podem ser conferidos no site.

Para conferir toda a produção acadêmica da UFBA registrada no seu Repositório Institucional, acesse também o ALERTA, que se destina a divulgar tais obras.