Início / Novidades / Noticias / "A saúde do trabalhador na Bahia", de Letícia Nobre, Paulo Pena e Rosanita Baptista (Org.), é o Livro do Mês Edufba – Maio de 2012

"A saúde do trabalhador na Bahia", de Letícia Nobre, Paulo Pena e Rosanita Baptista (Org.), é o Livro do Mês Edufba – Maio de 2012

 

Em homenagem ao Dia do Trabalho (1º de maio), o Livro do Mês Edufba é A saúde do trabalhador na Bahia: história, conquistas e desafios, organizado por Letícia Nobre, Paulo Pena e Rosanita Baptista e prefaciado por Jacques Wagner, atual governador da Bahia. Até o final deste mês, esta obra pode ser adquirida com 20% de desconto nas Livrarias da Edufba localizadas em Salvador.

A saúde do trabalhador, em qualquer lugar, sempre tem uma grande história. No Brasil, sua construção se deu no contexto do processo de redemocratização do país. Na Bahia, para entendê-la, é necessário abordar o papel das instituições e seus atores, do movimento social sindical, da criação do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador Salvador Allende (CESAT). Todo este processo, ocorrido nas últimas duas décadas, está presente neste livro.

A saúde do trabalhador na Bahia está dividida em duas partes: a primeira, Contextualização histórica, é composta de quatro capítulos que trazem referências e aspectos históricos do campo da saúde do trabalhador. A segunda parte, intitulada Situação atual e temas emergentes em ST, traz outros quatro capítulos que refletem sobre a situação contemporânea da área e outras temáticas relevantes.

Serviço
O quê: Livro do Mês Edufba – A saúde do trabalhador na Bahia
Quando: durante todo o mês de maio de 2012
Onde: Livrarias Edufba: Posto 1 – Campus Canela; Posto 2 – Campus Ondina
Preço promocional do livro: R$ 40,00
Mais informações no Setor Comercial Edufba: (71) 3283-6164

Informações adicionais sobre o livro
ISBN: 978-85-232-0806-6
Número de páginas: 342
Formato: 16 x 23 cm
Ano: 2011

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram