EDUFBA apresenta duas obras durante o XI Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa em Informação (20/08/2013)
Participação política, internet e competências infocomunicacionais: evidências a partir de organizações da sociedade civil de Salvador, autoria de Jussara Borges, e Análise cognitiva e espaços multirreferenciais de aprendizagem: currículo, educação e distância e gestão/difusão do conhecimento, organizado por Teresinha Fróes Burnham, serão apresentados ao público no dia 20 de agosto, terça-feira, a partir das 17h30, na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia. O evento integra a programação do XI Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa em Informação (CINFORM).
Serviço O que: Lançamentos EDUFBA durante o XI CINFORM Onde: Escola Politécnica da UFBA (Rua Aristides Novis, 02, Federação – Salvador, Bahia) Quando: 20 de agosto, terça-feira, a partir das 17h30
Informações adicionais sobre os livros Participação política, internet e competências infocomunicacionais: evidências a partir de organizações da sociedade civil de Salvador ISBN: 978-85-232-1073-1 Ano: 2013 Número de páginas: 280 Análise cognitiva e espaços multirreferenciais de aprendizagem: currículo, educação a distância e gestão/difusão do conhecimento ISBN: 978-85-232-1053-3 Formato: 17 x 24 cm Ano: 2012 Número de páginas: 461
Participação política, internet e competências infocomunicacionais: evidências
Neste, que é o primeiro livro individual da autora, são discutidas as formas de participação política das organizações da sociedade civil, o uso da internet nesse tipo de atuação e as competências em ambientes digitais. Jussara Borges também apresenta dados empíricos, resultado de sua tese de doutorado em Comunicação e Cultura Contemporâneas na Faculdade de Comunicação da UFBA, que recebeu o Prêmio Compolítica de melhor tese. O livro será lançado em suporte impresso e eletrônico pela Coleção eLivro (disponível em formato ePub no Repositório Institucional da UFBA).
Análise cognitiva e espaços multirreferenciais de aprendizagem: currículo, educação à distância e gestão/difusão do conhecimento
A obra é resultado das pesquisas, discussões e reflexões desenvolvidas pelo grupo de pesquisa Rede Cooperativa de Pesquisa e intervenção em (In)formação, Currículo e Trabalho (REDPECT) da Faculdade de Educação da UFBA. A coletânea busca reunir as discussões atuais sobre a educação contemporânea, como a análise cognitiva como um novo campo de conhecimento inter/transdisciplinar, a questão da permanência de populações de baixa renda na escola, ente outros.