Início / Novidades / Eventos E Lancamentos / Edufba promove lançamento de livros no Palacete das Artes

Edufba promove lançamento de livros no Palacete das Artes

Nesta terça (6) e quarta-feira (7), a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) promove o 43º Festival de Livros e Autores da UFBA. O evento vai das 17h às 19h e acontece no Palacete das Artes (Graça, Salvador/BA). Catorze obras serão lançadas, com a participação das(os) autoras(es) e organizadoras(es) e sessão de autógrafos. Os lançamentos estarão com 30% de desconto, nos dias 6 e 7/12, para compras no Whatsapp (71) 99732-6726, e-mail coedufba@ufba.br, Amazon e Estante Virtual. Além disso, no mesmo local, a partir das 15h, haverá uma feira de livros da Edufba com descontos de até 50%. Confira a programação completa abaixo:

Programação de lançamentos:

Quando: Dia 6/12 (terça-feira), das 17h às 19h   |   Lançamento de  “A cuia e a bengala: histórias, memórias e trajetórias de pessoas cegas em Salvador, em busca de inserção econômica e autodeterminação social (1963-1993)”, com José Jorge Andrade Damasceno; “Currículo e (in)formação: desafios da pós-graduação e da ciência no tempo presente”, com Maria Cecilia de Paula Silva, Maria Inez Carvalho e Bartira Fernandes Teixeira; “Cooperação universitária internacional do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia”, com  Maria do Carmo Oliveira, Isabel Sousa Barriero, Camila Ferreira Campos, Luciana Terra e Joselito de Jesus; “Ativismo negro no Brasil: frente ao estado e no estado 1970-2016”, com Jocélio Teles dos Santos; “Jogo de damas: Amanda Paranaguá – memória, baianismo e poder na corte do Brasil e além, 1849-1931”, com Itan Cruz; “Metodologia científica: a arte de pesquisar a capoeira”, com Hellio Campos, Raimundo César A. de Almeida, Luiz Alberto Bastos de Almeida, Luiz Vitor Castro Junior e Amélia Vitória S. Conrado; e “A mitologia maldita: estereótipos políticos e raciais na gênese da indústria cultural”, com Renato da Silveira

Quando: Dia 7/12 (quarta-feira), das 17h às 19h   |   Lançamento de “Memes da tradução: o disseminar de ideias na teoria da tradução”, com Monique Pfau; “Olhares contemporâneos sobre arquitetura vernácula/popular”, com Marcia Sant’Anna; “O masaká de tucum: artes insurgentes e poéticas da resistência Pataxó no sul da Bahia”, com Alicia Araújo da S. Costa; “Psicanálise e educação: impasses subjetivos contemporâneos VI”, com Maria de Lourdes Ornellas, Larissa Ornellas, Áquila Thalita Sampaio Costa, Marcos Pessoa e Isael Sena; “Respeito à liberdade e à vida: pensar justiça e direitos a partir de Rousseau”, com Genildo Ferreira da Silva, Geovane de Assiz Batista e Israel Alexandria Costa; “Ateliê de filosofia na escola: experimentações para os anos finais do ensino fundamental”, com Raquel dos Anjos; e "Extensão universitária: a trajetória do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (Cetad) na UFBA"

 

Data: 
terça-feira, 6 Dezembro, 2022 - 17:00

Acompanhe as Novidades

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter

Siga a Edufba
nas redes sociais

instagram