EDUFBA apresenta o livro "Memória urbana: poética para uma cidade", de Isaias de Carvalho Santos Neto, no Conversas Plugadas (31/10/2012)
Com entrada gratuita, o evento acontece na Sala do Coro do Teatro Casto Alves e conta com bate-papo sobre a capital baiana e sessão de autógrafos do livro
No dia 31 de outubro, quarta-feira, a partir das 19 horas, a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) apresenta o livro Memória urbana: poética para uma cidade, de Isaias de Carvalho Santos Neto. O lançamento integra o projeto Conversas Plugadas, promovido pelo Teatro Castro Alves (TCA), e conta com a participação de Naia Alban, Moacyr Gramacho, Chango Cordiviola e José Antônio Saja para um bate-papo sobre a cidade de Salvador.
Sobre o autor Isaias de Carvalho Santos Neto é arquiteto, graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde lecionou por 20 anos. É mestre em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP). Integrou, por cerca de dez anos, o quadro de docentes da Escola de Administração da UFBA. Atualmente, é professor aposentado da Universidade.
Serviço O quê: Lançamento de Memória urbana no Conversas Plugadas Quando: 31 de outubro, quarta-feira, às 19h Onde: Teatro Casto Alves (Campo Grande - Salvador, Bahia) Quanto: entrada gratuita. Sujeito à lotação.
Memória urbana: poética para uma cidade
Com a esperança de que os leitores vejam o livro como uma possibilidade de se entender a crise pela qual passa atualmente a capital baiana, Isaias de Carvalho Santos Neto reúne, em Memória urbana, textos que funcionam como um registro de sua memória sobre Salvador. A obra é formada por dez capítulos, reunidos em cinco partes que se articulam para formar um painel de Salvador entre os anos 10 e 70 do século passado. Assim, o autor lança um olhar mais sentimental sobre a cidade em busca da reabilitação da mesma, como lugar onde todos possam se sentir bem.